BANNERS SITE LARGOS (8).png

Oficinas MNV FEST 2022

As oficinas são gratuitas e com vagas limitadas.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Nossas oficinas são voltadas para mulheres que moram em Juiz de Fora e região.

Acesse o formulário neste link e inscreva-se.

Atenção para o local em que será realizada cada oficina.

25189074_1726088710755944_375915059676762929_o.jpg
anelise-freitas.jpg

01 Falada Poesia 

com AneliseFreitas & Laura Conceição

Essa oficina surge da importância de uma mirada mais ampla para a criação poética contemporânea quanto ao trabalho com a poesia lida. Assim, a fim de colocar a poesia para o amplo jogo de linguagem, esta oficina busca pensar a criação poética através da oralização da poesia. Para tal, trabalharemos com diversos estilos de poesia oralizada, tais como canções, slampoetry, saraus, vídeopoemas etc. Esse processo deve perpassar o corpo, esse campo em disputa dentro da poesia, esse que é o “órgão” mediador  entre o dentro e o fora, demarcado social e historicamente. Em linhas gerais, nos propomos a discutir como este corpo se envolve no fazer poético, construindo o pensamento sobre a voz também com o corpo.

Quarta-feira, 03 agosto | 19h às 21h30

Online
Idade mínima: 16 anos

Número de vagas: 20

02

Vivência de Pintura Intuitiva com Geotintas
com Nina Pinheiro

Dois encontros para mergulharmos no universo das tintas produzidas com terras e as diferentes possibilidades de coletas, preparos, usos, aplicações, experimentações e criações a partir de materiais locais. Uma pequena travessia pelas artes e saberes da Terra e suas interseções com a agroecologia, geologia, conservação de solos e processos criativos.

Terça e quarta-feira, 02 e 03 agosto | 14h às 17h

Teatro Paschoal Carlos Magno

Idade mínima: 16 anos

Número de vagas: 12

WhatsApp Image 2022-06-11 at 01.51.27.jpeg
WhatsApp Image 2022-06-12 at 23.23.59.jpeg

03

Pandeiro & Ritmo
com Mariana Assis

O pandeiro é um instrumento muito versátil, uma verdadeira “bateria de bolso”. Temos inúmeras possibilidades rítmicas e sonoras onde o pandeiro pode ser inserido. Nesta oficina vamos experimentar a variedade de sons que ele é capaz de gerar, conhecer um pouco de sua história, seus timbres, técnicas e alguns ritmos brasileiros.

 

Quarta-feira, 03 agosto | 18h às 21h

Teatro Paschoal Carlos Magno

Idade mínima: 16 anos

Número de vagas: 10 

04

Oficina de Produção Cultural
com Cibele Lopes

Um papo expositivo com espaço para trocas entre manas diversas.  Serão apresentados os conceitos básicos de cultura e produção cultural. Passaremos pela explicação e diferenciação de alguns modelos de produção (pré-produção e produção executiva, produção de estrada, produção de eventos, produção no audiovisual, produção televisiva), dicas de programação e curadoria, editais e networking.

Pretende-se, também, criar um ambiente de troca capaz de divulgar indicações de trabalhos criados e realizados somente por mulheres e, ainda, pensarmos juntas qual seria a resposta a um questionamento muito comum entre mulheres atuantes no cenário cultural: como trabalhar no mercado tendo que lidar, diariamente, com machismo, misoginia, sexismo,  etarismo e os mais variados tipos de assédio?

Será, principalmente, um importante encontro para potencializarmos umas às outras.

Quarta-feira, 03 agosto | 19h às 21h

Teatro Paschoal Carlos Magno

Idade mínima: 16 anos
Número de vagas: 25

WhatsApp Image 2022-06-13 at 14.38.31.jpeg
imagem divulgação oficina cola e lambe.jpg

05

Oficina Cola & Lambe
com Jéssica Felippino

A oficina Cola e Lambe tem como proposta experimentar a colagem e o lambe-lambe como meios de produzir arte para a rua. Na oficina o lambe-lambe será o resultado de discussões e reflexões sobre como a arte pode interferir e reposicionar o olhar nos espaços.  ​

Domingo, 07 agosto | 14h às 18h

Praça CEU - bairro Benfica

Idade mínima: 16 anos

Número de vagas: 10 

06

Oficina de Skate
com Nicole Costa Faria

Skate é prática de liberdade. A proposta dessa oficina é ensinar os primeiros passos pra quem deseja se aventurar nessa prática. Vamos conhecer os movimentos básicos e aprender a ficar à vontade em cima do "carrinho". Chega mais!

Sugere-se o uso de equipamento de segurança (capacete, joelheira, cotoveleira) pelo risco de pequenas quedas, mas não são itens obrigatórios.

Domingo, 07 agosto | 14h às 16h

Praça CEU - bairro Benfica

Idade mínima: 6 anos

Número de vagas: 10

WhatsApp Image 2022-06-14 at 21.13.39.jpeg
bruna-0.jpg
EnsaioTaina-182.jpg

07 Oficina de Marketing Digital para Mulheres Autônomas

com Bruna Provazi e Tainá Novellino

Ter uma presença forte nas redes sociais é fundamental para qualquer projeto hoje.

 

Mas muitas mulheres ainda encontram desafios no mundo digital. Nesta oficina voltada para mulheres autônomas da Zona Norte da cidade, vamos oferecer dicas de como usar a tecnologia a seu favor e aumentar sua renda.

Sábado, 27 agosto | 9h às 16h

Praça CEU - bairro Benfica

Idade mínima: 16 anos

Número de vagas: 30