
06 de AGOSTO | Parque Halfed Palco Nêga Lucas
Estão preparades pra essa line-up?
Confira aqui como vamos ocupar o Parque Halfeld
durante todo o sábado.
Discotecagem com Amanda Fie & Rosa Martins
14h às 21h

Amanda Fie é Publicitária, DJ e produtora cultural juizforana, 33 anos. Atua como dj desde 2016 e é ex-residente da extinta CasAbsurda. Vivenciou o movimento hip-hop juizforano, sendo dj em diversos eventos do Encontro de MCs. Na pistas mistura o universo do hip hop com um repertório eclético, que vai dos ritmos africanos, passando pelo pop, funk e chegando até a música eletrônica. Clássicos, hits, nostálgicos ou não, a pesquisa é variada e o objetivo é uma mistura musical agradável e dançante. Integrante do Makoomba, coletivo artístico negro, é dj residente das festas Kaô Funk, Febre de Verão, Makoomba e Teknuu.
________
Rosa Martins
Atuante no cenário underground de Juiz de Fora desde os anos 80, Rosa Martins apresenta uma discotecagem que mistura punk, post punk, new wave, rock brasileiro, indie e psicodelia. No MnV 2022, Rosa vai homenagear mulheres emblemáticas de todas as tribos.
16h Banda de Abertura | Tata Chama e as Inflamáveis

Tata Chama e as Inflamáveis é uma banda de música brasileira, autoral e mineira que iniciou sua trajetória em 2017 através do encontro de artistas que descobriram a potencialidade na criação coletiva da canção desde as reuniões de amigues em casa, tomando um café e experimentando o universo das possibilidades sonoras, até os palcos das ruas do centro da cidade, dos bares de esquina e das casas de show.
Em 2018 lançaram o EP "Despertar", em 2020 após uma série de mudanças em sua formação, lançaram dois trabalhos de audiovisual, "Despertar Ao Vivo" e "Čao La Chama - Ao Vivo", em parceria com a banda Čao Laru. Agora se preparam para lançar o primeiro disco de trabalho: Fogo-Fátuo, que transita e se equilibra entre as raízes da música popular brasileira, latino americana e o experimentalismo dos elementos sintetizados.
17h30 | Blizterin Sun

Formado em 2019 por Anna Luísa Moraes (guitarra e voz) e Rafael Guedes (bateria), em Juiz de Fora (MG), o duo logo iniciou uma série de apresentações enérgicas e objetivas, despontando na cena local e dando corpo ao que realmente seria a proposta da banda: faça o seu.
Lançaram, em seguida, seu primeiro material, contendo três músicas: Hanged, Roses n’ Bones e Target – que dá nome ao EP e ganhou videoclipe dirigido pelo Inhamis.
Seguindo a premissa do it yourself, produziram por conta própria o clipe de Roses n’ Bones, lançado em janeiro de 2020, e fecharão o ciclo com um vídeo para Hanged.
Impulsionada pela boa recepção dos lançamentos, a banda vem se apresentando em palcos relevantes para a cena nacional, como A Obra (Belo Horizonte) e O Pecado (Rio de Janeiro), com destaque para a participação no evento Comic Con Experience em São Paulo, onde apresentaram uma versão para a faixa “Whatever Happened to My Rock’n’Roll” da banda americana Black Rebel Motorcycle Club, que será lançada como single em breve.
Já com um EP gravado, a Blizterin' Sun agora se prepara para o lançamento de "Collective Suicide".
18h30 | Inoutside

A Inoutside foi formada em 2012 e, depois de algumas mudanças, se fixou como um power trio em 2019, composto por três mulheres. Suas influências vêm de vertentes do rock, principalmente do hardcore, stoner e músicas alternativas. A banda trabalha em seu primeiro álbum, com previsão de lançamento para 2022, com canções que se destacam por vozes exclusivamente femininas, exalando sua personalidade de tom feminista e íntimo.
19h30 | Laura Conceição

Laura Conceição é Poeta e musicista nascida em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata Mineira. Em 2017, Laura foi vice-campeã mineira de poesia falada, classificando-se para o Campeonato Brasileiro de Slam. Ainda em 2017, criou o projeto “Poesia na escola”, através do qual leva poesias, histórias e sonhos para estudantes das escolas públicas do Brasil. Aos 22 anos, Laura se formou em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF) e em Publicidade pelo CES/JF. Laura é mestranda do curso de educação da Universidade Federal de Juiz de Fora , onde estuda o potencial educacional do Poetry Slam dentro das escolas. Em 2018, fundou o coletivo de poesia “Duas”, através do qual, trabalha a escrita poética com crianças e adolescentes. Em 2019, Laura lançou seu primeiro CD de Rap intitulado "Tempos efêmeros". Em 2020 e 2021 Laura Fez parte do Circuito Oralidades do Projeto Arte da Palavra do SESC, rede nacional. Esse ano Laura foi finalista do campeonato Nacional de Poesia falada representando o estado de São Paulo. Atualmente canta músicas e poesias de seu segundo disco “ Espelho” que será lançado em 2022.
20h | Mc Xuxu

Travesti, preta, periférica e artista. Mc Xuxú é o nome artístico da cantora e compositora mineira Karolina Vieira (1988). Ela completa 13 anos de carreira em 2022, sempre atuando no cenário da música afrodiaspórica contemporânea: o rap e o funk.
A MC é uma das mulheres transexuais pioneiras no funk. A artista alcançou um enorme público no cenário nacional, entretanto, mantém raízes fortes em sua cidade natal, Juiz de Fora, principalmente com a comunidade onde nasceu.
Sobretudo, artisticamente sua música representa inspiração e abre caminhos para outras mulheres, travestis, pessoas negras e periféricas.
FEIRA DE ARTE E CULTURA MNV 2022

Durante todo o sábado, vamos abrir espaço para produtoras de arte e cultura independentes mostrarem seus trabalhos no Parque Halfeld.
Interessadas em participar da feira, entrem em contato através do e-mail mulheresnovolante@gmail.com